quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto Invenção do Conto - Paulo Victor


O anel mágico

Um adolescente em sua festa quando completava 18 anos de idade. Ao terminar a noite, ele resolveu abrir seus presentes. Num cantinho perto do sofá havia um pacote de metal escurecido que lhe chamou atenção; ele o pegou e leu um bilhete que dizia: só abra este presente quando completar meia noite em ponto no seu relógio.
Ele imediatamente olhou pro relógio acabara de completar o horário. Então ele abriu o presente e dentro havia um anel. Sem entender, colocou o anel no dedo e uma luz forte brilhou esverdeada no anel e, naquele momento, ele tinha virado um super-herói: o Lanterna verde. O anel era mágico com infinitas possibilidades. O garoto Jhon Colerman viu aparecer um homem velho de roupa parecida com a que vestia quem lhe tinha dado o anel e disse para Jhon:
_ Jhon Colerman, de cem em cem anos uma criança nasce com o dom de possuir o anel. Esse anel te escolheu e agora você tem um destino: proteger a galáxia. Você irá hoje comigo para treinar o uso do anel.
_ Mas e meus pais, minha irmã, como eles vão ficar? Tenho que falar com eles e me despedir.
_ Não há tempo. Alguém irá avisar-lhes. Vamos agora!
_ Tá. Então, vamos.

Um comentário: